Pular para o conteúdo principal

Filhos por adoção

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós.” Jo.15:16
Hoje eu quero falar dos e para os filhos adotivos. Sei que há muito tempo e isso se perdura até os dias atuais, é costumeiro que os filhos adotivos se sintam rejeitados. Ok! É natural que este filho se sentir assim por algum motivo grave, o abandono dos pais biológicos, a falta de cuidado, entre outros fatores. Mas, quero dar-lhes uma boa noticia! Se você é adotado isto significa que você foi ESCOLHIDO (A)! Que notícia maravilhosa, não é mesmo?! Pense que no meio de tantas crianças, você foi o escolhido para está em um lar, receber amor, carinho, atenção, ensino. Que presente de Deus!

Quando os pais têm filhos biológicos, eles não podem escolher a cor do cabelo, dos olhos, o jeito de falar, entre outras coisas. Os pais recebem os filhos do jeito que Deus enviou. Já os adotivos, os pais têm a oportunidade e o direito de escolher quem eles quiserem para dar amor. Adoção é uma atitude de amor.

E quanto aos filhos espirituais de Deus? É o mesmo processo. A Bíblia diz que nós somos filhos de Deus por adoção. Que honra, ser adotado por Deus! Isto significa que ELE nos ESCOLHEU, para fazermos parte do Seu Reino. Nossa! Ser filho (a) de Deus, o Rei e irmão (a) de Jesus, o Príncipe! Logo eu sou uma princesa, ou um príncipe! Isto me dá o direito de se alimentar do banquete do Soberano Deus, entrar em Sua casa, estar bem pertinho d’Ele.

Quando se adota plenamente uma criança, ela se integra completamente na família do adotante e perde qualquer laço com a família de origem. Acontece também a mudança de território. É o começo de uma nova vida.

Ao sermos adotados por Deus, passamos a fazer parte de uma nova realidade de vida. O nosso território espiritual é diferente. É necessário viver de acordo com essa nova família e abandonar as velhas práticas. A nossa mente deve e precisa está transicionada segundo a Palavra de Deus para experimentar e viver o melhor do Reino d’Ele aqui na terra e futuramente na eternidade, como filhos e não como intrusos. Os filhos têm liberdade para entrar na presença do pai.

Precisamos entender que agora, temos um Pai que nunca nos abandona, ou rejeita, que cuida, corrige, disciplina, tudo com amor, que supre todas as nossas necessidades. Além disso, temos um irmão Primogênito, que é o nosso Advogado Fiel, que está sempre conosco, julga as nossas causas, leva sobre Ele os nossos fardos. Que benção! E tem mais, Ele nos deu um alimento indispensável que podemos nos alimentar a qualquer hora do dia e nunca ficaremos saciados, pois o desejo do nosso espírito é de está em contanto constantemente com esse alimento, a Bíblia. É a Palavra de Deus que nos sustenta e nos faz permanecer firmes e constantes.

Precisamos ver e nos relacionar com Deus como um pai, que ama aos seus filhos incondicionalmente. Devemos viver como príncipes e princesas, pois nos tornamos filhos de Deus por adoção. Ele é o Rei do universo. Viver como príncipes e princesas não significa luxo. É um estilo de vida de nobres. Pensar, como nobre, agir como nobre, falar como nobre, viver como nobre!

A melhor coisa que aconteceu na minha e na sua vida e acontecerá na vida de muitas outras pessoas, foi tornar-nos filhos de Deus por adoção, sermos ESCOLHIDOS por Ele!

Comentários

  1. Muito boa o post miga!
    Temos o privilégio de assim como Jesus, poder ser chamados de Filhos de Deus. Esse é um lugar de honra!

    Continue escrevendo... é um bem pra nação! rsrs
    bjuu Gê!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rafinha, por sua presença! Fico muito feliz.

    Sermos chamados filhos de Deus é sobrenatural. Algo bem maior do que imaginamos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  4. Olá Salviano,

    Concordo plenamente que a Bíblia é uma fonte inesgotável de vida, pois ao entrarmos em contato com a Palavra entramos e contato com Deus pois a Bíblia é a Sua revelação.

    Fico feliz por sua visita!

    Deus o abençoe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O privilégio de ter e ser um discipulador

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” 2 Timóteo 4:2 Jesus sempre levantou, levanta e levantará alguém para cuidar e ensinar aquele que decidiu entregar sua vida a Cristo. O cuidado e amor de Deus para conosco é muito grande. Como não podemos ver a Deus, Ele escolhe pessoas para representar o Seu amor aqui na terra e as capacita para tal. Capacitação que não vem de homens, mas, do Espírito Santo. Para isso, Deus conta com pessoas de corações dispostos a servi-lo. É maravilhoso ter alguém que lhe ensina a Palavra, cuida, corrigi em amor, celebra ou chora junto. Como é admirável também ver que você semeou a boa Palavra, o carinho e o amor na vida de alguém e ela está crescendo em Cristo e com Cristo. A ordem de Jesus para fazer discípulos é para todas as pessoas que já fizeram uma aliança com Ele e são discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e

Vou Deixar Na Cruz

Deixe na cruz tudo aquilo que lhe traz dor, tudo que é pesado demais para você suportar. Se renda a Jesus porque o Seu fardo é leve e o Seu julgo é suave. Seja livre! Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ( Mateus 11:27-30) Vou Deixar Na Cruz Sua morte ali na cruz Carregando a minha dor Você se expôs por mim Se entregou em me lugar E me deu uma nova chance Eu vou recomeçar Vou deixar na cruz tudo o que passou Tudo o que ficou pra trás Olho pra você, corro pra Você O Seu amor me chama Eu dependo desse amor, do Seu amor mais que tudo Eu confio que esse amor tem poder pra curar dores Kleber Lucas

Ser amigo de Jesus

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo.15:15 Nos últimos dias estive meditando na palavra que está lá em João15 e Deus começou a falar ao meu coração sobre o que é ser um verdadeiro amigo de Jesus.  Bem, o que é mesmo que os grandes amigos fazem? Os melhores amigos passam horas e horas conversando, abre mão de coisas importantes para estarem juntos. E, mesmo quando estão longe, desejam estar juntos. O interessante é que os verdadeiros amigos não apenas contam os segredos mas, sabem os segredos do outro. Será que nós temos nos comportados assim quando falamos da nossa amizade com Jesus? Nós não andamos por aí revelando nossos sonhos e desejos para qualquer um. Nós só fazemos revelações e contamos segredos aos nossos grandes e verdadeiros amigos. Com Jesus não é diferente. Ele só revela os Seus segredos àqueles aos quais tem intimidade com Ele. Jesus es