“E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.” Mc.2:1-11
Quantas pessoas estão por aí esperando ou clamando por alguém que as leve até o Messias? Nem é necessária a resposta porque todos sabem que são muitas. E o que eu e você estamos fazendo por isso? A parábola acima relata a atitude de quatro homens, os quais não têm o nome revelado na Bíblia, a favor da vida de uma pessoa.
Acredito que não foi fácil carregar aquela cama até Jesus. Uma cama é muito pesada, mesmo tendo quatro homens para carregá-la. Mais importante que a cama, era a pessoa que os eles estavam carregando. Um paralítico que não conseguia movimentar-se.
Ao chegar a casa onde Jesus estava, eles tiveram que enfrentar a multidão. Era impossível passar por aquele povo. Ainda que eles tentassem. Então, logo tiveram outra ideia: vamos subir no telhado! Que coisa maluca né? Às vezes precisamos agir assim, fazer coisas que nunca imaginávamos que poderíamos fazer tudo para cumprir o propósito de Deus.
Continuando... Aqueles homens tiveram a difícil missão de subir no telhado daquela casa e testelhar exatamente no local onde Jesus estava. Depois, subir com aquele paralítico, ainda no seu leito, e fazer com que aquela cama parasse precisamente na frente de Jesus. Ao ver a fé daqueles homens, Jesus imediatamente curou o paralítico. Que lindo!
Muitas vezes não é fácil levar uma pessoa até Jesus, mas, temos que pagar o preço. Ora, jejuar, ministrar a Palavra da Verdade e sermos um reflexo da imagem de Jesus aqui na terra. Aqueles homens pagaram um preço por aquele paralítico: o peso da cama, as barreiras, o trabalho de subir no telhado, testelhar. Assim é também hoje. Às vezes encontramos pessoas de coração endurecido que não são recíprocas a Palavra de Deus, outras até amam e gostam da Palavra e reconhecem que Jesus é o Cristo, mas não confessam que Ele é o Salvador das suas vidas. É necessário pagar o preço, pois, Deus é o dono da seara e é propósito eterno do coração de Jesus a colheita dos frutos, a salvação de vidas.
Quantos paralíticos estão a nossa volta! Sim, paralíticos no caráter. Pessoas que tem o caráter deformado pelo pecado. Pessoas que tiveram sonhos amputados ainda quando crianças e até hoje não conseguem andar sozinhos. Pessoas que tem o coração dilacerado por um trauma, por uma dor tão grande. Pessoas mutiladas na alma, feridas. Quantos paralíticos que estão em uma cama... Eles precisam de alguém que leve as suas camas até Jesus.
“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” Lucas 10:2
Que você possa ser um eterno obreiro da seara de Deus, um fiel carregador de camas até Jesus!
Linda esta mensagem, nos faz refletir sobre nossa missãp aqui na terra e isto é muito ediicante, parabéns Geiza que o senhor continue te usando, pois nós sabemos da grande lacuna que existe hoje em dia na seara do Senhor. as pessoas tem dedicado seu tempo a diversasa coisas ao mesmo tempo, mas para o Senhor estão sempre ocupadas.
ResponderExcluirOi Jucy,
ResponderExcluirObrigada por suas palavras de incentivo.
Vamos nos colocar a disposição de Deus para "carregar camas"
Fico feliz por sua visitinha
Deus te abençoe