Pular para o conteúdo principal

Jesus, o único caminho que nos leva a Deus

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)


A vida aqui na terra nos possibilita a escolha de vários caminhos: que caminho seguir na vida profissional, acadêmica; que local vai passar as férias, que local escolher para morar; o que comer no almoço de domingo, etc. Resumindo, para sobreviver é necessário fazer escolhas. As escolhas que fazemos agora determinarão o nosso futuro.

Ter uma vida eterna com Deus ou não faz parte de uma escolha. Você decide onde vai passar a sua eternidade. 

Jesus, em uma importante conversa com os discípulos sobre sua ida ao Pai explicou-lhes que Ele iria para o Pai e prepararia um lugar para eles. E disse mais, “vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.” (Jo.14:4b) Neste momento, Jesus é questionado por Tomé: “Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?” (Jo.14:5)  Jesus respondeu a Tomé: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6) Não há outro caminho para a eternidade com Deus além de Jesus.

Observe que na fala de Jesus não há a colocação “um caminho” indicando a possibilidade de haver outros caminhos, mas sim, “o caminho”. Não existem dois caminhos para o céu. Só há um, que é Jesus. Todo aquele que deseja e decidiu viver a eternidade com Deus tem que passar por Jesus, pela obra redentora da cruz.

Jesus é a verdade. Ele é a verdade eterna. A verdade de que Ele é o Messias, o Cristo que veio para redimir o povo do pecado.

Jesus é a vida. Só n’Ele temos a vida espiritual e uma vida eterna com Deus.

Para terminar, Jesus diz: “ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Senão quer dizer de outro modo; a não ser. Ninguém vai a Deus senão por Jesus. Após a queda do homem, este vivia afastado da presença gloriosa de Deus. Por amor ao homem, Deus enviou Jesus para morrer na cruz e pagar os nossos pecados. Jesus é a ponte que liga o homem a Deus. Ninguém mais na terra fez ou fará isso. Essa foi uma missão de Jesus e Ele já cumpriu.

Seguir por um caminho é uma escolha. Faça a sua escolha. Decida com quem você quer passar a eternidade.

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:2-3) 

Decidir morar nesse lugar é uma escolha exclusiva sua.

Comentários

  1. A bíblia nos ensina que só existe um caminho: Jesus é o caminho a verdade é a vida, ninguém chega até a Deus a não ser por meio do seu filho Jesus Cristo.
    Portanto escolha a vida é não a morte.
    Jesus te ama.

    ResponderExcluir
  2. Estou comentando como "anônimo" mas meu nome é Hideraldo moro em Santa Rosa-RS. Os acontecimentos contemporâneos dia após dia confirmam as palavras de Jesus Cristo. O Senhor Jesus é Real e virá outra vez quer queiram os homens ou não. Eu não tenho nenhuma dúvida quanto a isto. Ele é o UNICO caminho para a salvação.

    ResponderExcluir
  3. Um dia eu imaginei como seria ver o Senhor Jesus parlamentar junto aos "sábios" dos nossos dias...mera ilusão minha, pois eu caí na real e me dei conta que nós homens não mudamos nada: belicismo, guerras, governantes ditatoriais e escravagistas, ganancia, sentimentos de vingança etc. A sabedoria do Senhor Jesus está acima de tudo isso.Sempre esteve e continuará para sempre...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O privilégio de ter e ser um discipulador

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” 2 Timóteo 4:2 Jesus sempre levantou, levanta e levantará alguém para cuidar e ensinar aquele que decidiu entregar sua vida a Cristo. O cuidado e amor de Deus para conosco é muito grande. Como não podemos ver a Deus, Ele escolhe pessoas para representar o Seu amor aqui na terra e as capacita para tal. Capacitação que não vem de homens, mas, do Espírito Santo. Para isso, Deus conta com pessoas de corações dispostos a servi-lo. É maravilhoso ter alguém que lhe ensina a Palavra, cuida, corrigi em amor, celebra ou chora junto. Como é admirável também ver que você semeou a boa Palavra, o carinho e o amor na vida de alguém e ela está crescendo em Cristo e com Cristo. A ordem de Jesus para fazer discípulos é para todas as pessoas que já fizeram uma aliança com Ele e são discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e

Vou Deixar Na Cruz

Deixe na cruz tudo aquilo que lhe traz dor, tudo que é pesado demais para você suportar. Se renda a Jesus porque o Seu fardo é leve e o Seu julgo é suave. Seja livre! Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ( Mateus 11:27-30) Vou Deixar Na Cruz Sua morte ali na cruz Carregando a minha dor Você se expôs por mim Se entregou em me lugar E me deu uma nova chance Eu vou recomeçar Vou deixar na cruz tudo o que passou Tudo o que ficou pra trás Olho pra você, corro pra Você O Seu amor me chama Eu dependo desse amor, do Seu amor mais que tudo Eu confio que esse amor tem poder pra curar dores Kleber Lucas

Ser amigo de Jesus

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo.15:15 Nos últimos dias estive meditando na palavra que está lá em João15 e Deus começou a falar ao meu coração sobre o que é ser um verdadeiro amigo de Jesus.  Bem, o que é mesmo que os grandes amigos fazem? Os melhores amigos passam horas e horas conversando, abre mão de coisas importantes para estarem juntos. E, mesmo quando estão longe, desejam estar juntos. O interessante é que os verdadeiros amigos não apenas contam os segredos mas, sabem os segredos do outro. Será que nós temos nos comportados assim quando falamos da nossa amizade com Jesus? Nós não andamos por aí revelando nossos sonhos e desejos para qualquer um. Nós só fazemos revelações e contamos segredos aos nossos grandes e verdadeiros amigos. Com Jesus não é diferente. Ele só revela os Seus segredos àqueles aos quais tem intimidade com Ele. Jesus es