"Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto." (Salmos 89:14)
Justiça e juízo são a base do fundamento do Reino de Deus. O clamor do coração de Deus é para que todas as pessoas andem em justiça (retidão), a fim de que o Seu Reino seja estabelecido. O Reino de Deus é instituído através da ordem.
Bem-aventurado é aquele busca incansavelmente a justiça de Deus, pois “o que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra.” (Pv.21:21) e estabelecerá o Reino de Deus na sua vida.
Muitas pessoas pensam que justiça de Deus é punição. Isto é um equívoco, pois a justiça de Deus é trazer para a retidão aquilo que está em desordem. Ex: Na família, quando os filhos desonram os pais, a esposa não é submissa ao marido, há negação da justiça.
A negação da justiça produz iniquidade. Entende-se a iniquidade como a qualidade do que é iníquo (aquele que é contrário à equidade; injusto); grave injustiça; crime, pecado. Porém, “o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.” (Isaías 32:17)
Justiça de Deus = Viver em retidão, em conformidade com a Palavra. Viver em retidão é andar conforme os princípios de Deus para cada área da nossa vida.
Viver em justiça é trazer o Reino de Deus para dentro de você e para o local onde você está
“Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos veem a sua glória.” Salmos 97:6
Comentários
Postar um comentário