Quantas vezes nos sentimos magoados quando alguém lança sobre nós palavras que não gostaríamos de ouvir? Ou outras vezes conquistamos mais porque recebemos uma palavra de ânimo, de coragem. Pois é, as palavras que saem da nossa boca tem poder para matar ou para gerar vidas. A Bíblia diz que: “Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.” PV. 12:18. Seja sábio! Decida falar apenas aquilo que agrada o coração de quem está ouvindo e agrade o coração de Deus.
Se algum dia alguém matou os seus sonhos através de palavras, este é o tempo de ser curado e restaurado. Você não pode ficar paralisado por causa de palavras que lhe causaram feridas. A Palavra de Deus é eficaz para trazer vida novamente, para ressuscitar os sonhos! Deixe-a entrar em você e lhe transformar por inteiro e fazer da sua dor alegria de tal forma que você nunca use palavras de amargura para se direcionar as pessoas principalmente àquelas que estão mais perto de nós.
Marque as pessoas que estão ao seu lado com palavras dóceis “as palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.” Pv.16:24. Não seja como o insensato que não sabe o que diz e faz de tudo para ferir as pessoas com uma língua maliciosa, antes, haja em qualquer situação como um (a) servo (a) de Yeshua que não abre mão dos Seus princípios e transmite isto através de suas palavras. Que suas palavras sejam sempre santas, irrepreensíveis diante de Deus e dos homens, que da sua boca saiam palavras de cura e libertação e, que acima de tudo não entristeça o Espírito Santo, mas que Ele se alegre em ti através das tuas palavras.
Comentários
Postar um comentário