“E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lc.10:38-39
Estes dias, estive meditando sobre os nossos comportamentos em relação a Deus neste mundo tão cheio de ocupações pessoais. É um corre, corre, um fazer, um ter, um ser, um consumir. E, nisso tudo obtém-se como resultado o cansaço, a fadiga, a ansiedade, a depressão, a solidão e outras séries de coisas ruins. E você cristão, que serve a Jesus, onde se encaixa no meio disso tudo?
Constantemente ouvimos muitas pessoas que servem ao Senhor dizerem não “fui para a reunião de comunhão entre os irmãos porque tinha algo para fazer”, “não fiz a leitura da Bíblia porque estava muito cansado (a)”, “não parei para orar porque não tive tempo”. Tudo isso são justificativas vãs, pois durante este dia comeu, dormiu, trabalhou, estudou, fez tudo o que é para este mundo e esqueceu-se da melhor parte, adorar ao Senhor.
Isso me fez meditar na história de Marta e Maria, nas suas atitudes. Maria dedicou-se a estar primeiro com Jesus, ouvi-lo. Marta, pensava que aquilo que estava fazendo era correto e importante. E era sim. Todo mundo quer arrumar a casa para receber uma visitante todavia, não era o suficiente. Era pouco. Jesus não era um visitante comum. Damos muito pouco para um Deus que nos dá muito. Talvez Marta ainda não tivesse descoberto a ordem das prioridades para o Reino de Deus.
Maria não só demonstrou o desejo de estar com Jesus mas, foi ficar com Ele. Marta por sua vez, afadigada com tantas coisas, não teve tempo para ouvir apenas, para pedir. Muitas vezes somos assim, chegamos para o Senhor e falamos, nos queixamos das coisas que não deram certo, suplicamos e simplesmente saímos para fazer outras coisas. Não que pedir esteja errado, pois, a Palavra diz “pedir e dar-se-vos-á”. A questão é que não dedicamos um tempo de adoração íntima, de louvor e nem paramos para ouvir aquilo que Ele quer falar conosco. Oração não é só falar, mas é também ouvir. A ansiedade para resolver as coisas deste muito tem impedido que muitos experimentem Jesus, o Seu melhor, a Sua companhia.
Martas deixam e querem que Jesus entre em suas casas, preparam todo o ambiente. No entanto, não decidem ficar com Ele, não experimentam a sua doce presença. Adorar ao Senhor independe das circunstâncias, é uma decisão. Marias decidem adorar ao Senhor.
Talvez depois desta conversa você esteja pensando: “Ah! Então não devo fazer mais nenhuma atividade. Vou ficar parado só para ouvir Deus.” Não, não é isso. Não devemos ser negligentes com as nossas responsabilidades familiares, profissionais, acadêmicas, a obra de Deus, etc. No entanto, antes de tudo devemos tributar honra ao Senhor, Criador de todas as coisas. É dar prioridade primeiro, ao Rei. Maria deu honra ao Senhor ao parar para ouvi-lo. Honre a presença do Senhor com o seu tempo.
Jesus se dispôs a estar ali com Marta e Maria. Ele se dispõem a estar conosco todos os instantes. Agora, imagine como você se sentiria estando sempre pronto para estar com alguém, indo ao seu encontro, querendo falar e essa pessoa não para um momento para lhe dar atenção. O que é que você estar fazendo com a disposição de Jesus em estar com você?
Cada experiência que temos com o Senhor é única. Ninguém tirará de nós. Dedique um tempo exclusivamente para Deus todos os dias. Só você e Ele.
Dê prioridade ao Senhor! Não permita que o seu momento com Deus seja tão insignificante que você possa trocá-lo por qualquer coisa.
Só era necessário para Marta naquele momento sentar-se aos pés do Senhor. E hoje, o que é necessário para você? Desfrutar primeiramente da presença de Deus.
Comentários
Postar um comentário