Pular para o conteúdo principal

No mundo de Martas, Deus procura Marias

“E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lc.10:38-39

Estes dias, estive meditando sobre os nossos comportamentos em relação a Deus neste mundo tão cheio de ocupações pessoais. É um corre, corre, um fazer, um ter, um ser, um consumir. E, nisso tudo obtém-se como resultado o cansaço, a fadiga, a ansiedade, a depressão, a solidão e outras séries de coisas ruins. E você cristão, que serve a Jesus, onde se encaixa no meio disso tudo?

Constantemente ouvimos muitas pessoas que servem ao Senhor dizerem não “fui para a reunião de comunhão entre os irmãos porque tinha algo para fazer”, “não fiz a leitura da Bíblia porque estava muito cansado (a)”, “não parei para orar porque não tive tempo”. Tudo isso são justificativas vãs, pois durante este dia comeu, dormiu, trabalhou, estudou, fez tudo o que é para este mundo e esqueceu-se da melhor parte, adorar ao Senhor.      

Isso me fez meditar na história de Marta e Maria, nas suas atitudes. Maria dedicou-se a estar primeiro com Jesus, ouvi-lo.  Marta, pensava que aquilo que estava fazendo era correto e importante. E era sim. Todo mundo quer arrumar a casa para receber uma visitante todavia, não era o suficiente. Era pouco. Jesus não era um visitante comum. Damos muito pouco para um Deus que nos dá muito. Talvez Marta ainda não tivesse descoberto a ordem das prioridades para o Reino de Deus.

Maria não só demonstrou o desejo de estar com Jesus mas, foi ficar com Ele. Marta por sua vez, afadigada com tantas coisas, não teve tempo para ouvir apenas, para pedir. Muitas vezes somos assim, chegamos para o Senhor e falamos, nos queixamos das coisas que não deram certo, suplicamos e simplesmente saímos para fazer outras coisas. Não que pedir esteja errado, pois, a Palavra diz “pedir e dar-se-vos-á”. A questão é que não dedicamos um tempo de adoração íntima, de louvor e nem paramos para ouvir aquilo que Ele quer falar conosco. Oração não é só falar, mas é também ouvir. A ansiedade para resolver as coisas deste muito tem impedido que muitos experimentem Jesus, o Seu melhor, a Sua companhia.

Martas deixam e querem que Jesus entre em suas casas, preparam todo o ambiente. No entanto, não decidem ficar com Ele, não experimentam a sua doce presença. Adorar ao Senhor independe das circunstâncias, é uma decisão. Marias decidem adorar ao Senhor.

Talvez depois desta conversa você esteja pensando: “Ah! Então não devo fazer mais nenhuma atividade. Vou ficar parado só para ouvir Deus.” Não, não é isso. Não devemos ser negligentes com as nossas responsabilidades familiares, profissionais, acadêmicas, a obra de Deus, etc. No entanto, antes de tudo devemos tributar honra ao Senhor, Criador de todas as coisas. É dar prioridade primeiro, ao Rei. Maria deu honra ao Senhor ao parar para ouvi-lo. Honre a presença do Senhor com o seu tempo.

Jesus se dispôs a estar ali com Marta e Maria. Ele se dispõem a estar conosco todos os instantes. Agora, imagine como você se sentiria estando sempre pronto para estar com alguém, indo ao seu encontro, querendo falar e essa pessoa não para um momento para lhe dar atenção. O que é que você estar fazendo com a disposição de Jesus em estar com você?

Cada experiência que temos com o Senhor é única. Ninguém tirará de nós. Dedique um tempo exclusivamente para Deus todos os dias. Só você e Ele.

Dê prioridade ao Senhor! Não permita que o seu momento com Deus seja tão insignificante que você possa trocá-lo por qualquer coisa.

Só era necessário para Marta naquele momento sentar-se aos pés do Senhor. E hoje, o que é necessário para você? Desfrutar primeiramente da presença de Deus.

         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O privilégio de ter e ser um discipulador

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” 2 Timóteo 4:2 Jesus sempre levantou, levanta e levantará alguém para cuidar e ensinar aquele que decidiu entregar sua vida a Cristo. O cuidado e amor de Deus para conosco é muito grande. Como não podemos ver a Deus, Ele escolhe pessoas para representar o Seu amor aqui na terra e as capacita para tal. Capacitação que não vem de homens, mas, do Espírito Santo. Para isso, Deus conta com pessoas de corações dispostos a servi-lo. É maravilhoso ter alguém que lhe ensina a Palavra, cuida, corrigi em amor, celebra ou chora junto. Como é admirável também ver que você semeou a boa Palavra, o carinho e o amor na vida de alguém e ela está crescendo em Cristo e com Cristo. A ordem de Jesus para fazer discípulos é para todas as pessoas que já fizeram uma aliança com Ele e são discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e

Vou Deixar Na Cruz

Deixe na cruz tudo aquilo que lhe traz dor, tudo que é pesado demais para você suportar. Se renda a Jesus porque o Seu fardo é leve e o Seu julgo é suave. Seja livre! Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ( Mateus 11:27-30) Vou Deixar Na Cruz Sua morte ali na cruz Carregando a minha dor Você se expôs por mim Se entregou em me lugar E me deu uma nova chance Eu vou recomeçar Vou deixar na cruz tudo o que passou Tudo o que ficou pra trás Olho pra você, corro pra Você O Seu amor me chama Eu dependo desse amor, do Seu amor mais que tudo Eu confio que esse amor tem poder pra curar dores Kleber Lucas

Ser amigo de Jesus

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo.15:15 Nos últimos dias estive meditando na palavra que está lá em João15 e Deus começou a falar ao meu coração sobre o que é ser um verdadeiro amigo de Jesus.  Bem, o que é mesmo que os grandes amigos fazem? Os melhores amigos passam horas e horas conversando, abre mão de coisas importantes para estarem juntos. E, mesmo quando estão longe, desejam estar juntos. O interessante é que os verdadeiros amigos não apenas contam os segredos mas, sabem os segredos do outro. Será que nós temos nos comportados assim quando falamos da nossa amizade com Jesus? Nós não andamos por aí revelando nossos sonhos e desejos para qualquer um. Nós só fazemos revelações e contamos segredos aos nossos grandes e verdadeiros amigos. Com Jesus não é diferente. Ele só revela os Seus segredos àqueles aos quais tem intimidade com Ele. Jesus es