Pular para o conteúdo principal

Que tipo de amor alimenta o seu coração?

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.”

Qual é a motivação do meu coração quando falo para alguém “Eu te amo”? Esta é uma pergunta que deveríamos fazer constantemente a cada vez que queremos demonstrar amor aos outros. Mas, o que é mesmo o amor? A Palavra diz:

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” I Co. 13:4-7

Será que é realmente este amor que nós estamos vivendo todos os dias? O amor serviço, que se doa ou o amor egoísta que faz tudo para obter um resultado importante para si?

 O amor serviço ( Ágape. grego) é uma decisão de servir ao Senhor, amar ao próximo, aceitando o outro sem esperar nada em troca sendo paciente, bondoso e sem orgulho. O amor serviço suporta ofensas, abre mão daquilo que é muito importante para si para fazer o outro sorrir, fazer o outro encontrar esperanças para viver novamente. O amor serviço não olha aparências, procura no outro a essência de uma vida, considera ao outro pela amável e poderosa presença do Espírito Santo. O amor serviço é demonstrado não apenas em palavras, mas, em ações, exige de nós atitudes práticas e ás vezes desconfortáveis “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” I Jo.3:8

O amor egoísta resume-se no meu, eu, meu, é produto das vontades humanas. O amor egoísta olha para aquele que pode suprir-lhe alguma necessidade, não se doa, apenas acha que ama. O amor egoísta não sabe sorrir para os outros sem que obtenha um sorriso de volta. O amor egoísta nada sabe, nada sente, nada faz livremente, nada suporta pelo outro.

Muitas vezes sofremos em relação ao amor porque esperamos receber algo em troca e não é esse o propósito de Deus para o amor. É visível que muitas ações dos seres humanos são baseadas no dar e receber por isso, surgem as frustrações e decepções, as feridas na alma.

Amar quem nos ama é muito fácil. O difícil, é amar a quem não está nem aí para a gente, mas, amamos porque Deus nos amou primeiro e o amor do Senhor é incondicional. Ele é o nosso maior Mestre e os verdadeiros discípulos seguem o mestre, sonha os sonhos do mestre, anda de acordo com os passos do mestre, e AMA como o mestre.

Devemos amar as pessoas sem levar em consideração se ela é merecedora ou não do nosso amor. Com o amor serviço temos a permanente presença de Deus em nós e a certeza de que saímos do caminho das trevas para o caminho da luz.

Comentários

  1. Poxa Geisa, mto legal esse texto.

    Sabe, uma vez eu estava pensando sobre isso e sobre o quanto as pessoas se frustram quando o assunto é amor (independente dos tipos d relacionamento).

    Se todos nós pensássemos em servir ao próximo em amor, ninguém se frustraria, pq mesmo se a gente só cuidasse do outro, outros tbm cuidaria da gente...

    É isso q o Senhor faz conosco, Ele cuida... q a gente aprenda a fazer com Ele tbm.

    =)

    ResponderExcluir
  2. AMOR...realmente sem amor NADAAAAAAAA faz sentido. por isso que DEUS é AMOR!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O privilégio de ter e ser um discipulador

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” 2 Timóteo 4:2 Jesus sempre levantou, levanta e levantará alguém para cuidar e ensinar aquele que decidiu entregar sua vida a Cristo. O cuidado e amor de Deus para conosco é muito grande. Como não podemos ver a Deus, Ele escolhe pessoas para representar o Seu amor aqui na terra e as capacita para tal. Capacitação que não vem de homens, mas, do Espírito Santo. Para isso, Deus conta com pessoas de corações dispostos a servi-lo. É maravilhoso ter alguém que lhe ensina a Palavra, cuida, corrigi em amor, celebra ou chora junto. Como é admirável também ver que você semeou a boa Palavra, o carinho e o amor na vida de alguém e ela está crescendo em Cristo e com Cristo. A ordem de Jesus para fazer discípulos é para todas as pessoas que já fizeram uma aliança com Ele e são discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e

Vou Deixar Na Cruz

Deixe na cruz tudo aquilo que lhe traz dor, tudo que é pesado demais para você suportar. Se renda a Jesus porque o Seu fardo é leve e o Seu julgo é suave. Seja livre! Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ( Mateus 11:27-30) Vou Deixar Na Cruz Sua morte ali na cruz Carregando a minha dor Você se expôs por mim Se entregou em me lugar E me deu uma nova chance Eu vou recomeçar Vou deixar na cruz tudo o que passou Tudo o que ficou pra trás Olho pra você, corro pra Você O Seu amor me chama Eu dependo desse amor, do Seu amor mais que tudo Eu confio que esse amor tem poder pra curar dores Kleber Lucas

Ser amigo de Jesus

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo.15:15 Nos últimos dias estive meditando na palavra que está lá em João15 e Deus começou a falar ao meu coração sobre o que é ser um verdadeiro amigo de Jesus.  Bem, o que é mesmo que os grandes amigos fazem? Os melhores amigos passam horas e horas conversando, abre mão de coisas importantes para estarem juntos. E, mesmo quando estão longe, desejam estar juntos. O interessante é que os verdadeiros amigos não apenas contam os segredos mas, sabem os segredos do outro. Será que nós temos nos comportados assim quando falamos da nossa amizade com Jesus? Nós não andamos por aí revelando nossos sonhos e desejos para qualquer um. Nós só fazemos revelações e contamos segredos aos nossos grandes e verdadeiros amigos. Com Jesus não é diferente. Ele só revela os Seus segredos àqueles aos quais tem intimidade com Ele. Jesus es