Pular para o conteúdo principal

Assumindo a identidade de Cristo



“Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei? Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos? Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Se o  nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” Dn.3:14-18

Que tamanha ousadia desses três servos de Deus! Obedeceram a ordem de Deus independentemente do preço que poderiam pagar. Assumiram que serviam a um Deus vivo e poderoso. Não tiveram vergonha, nem medo, nem se deixaram intimidar pelas palavras e pela posição de autoridade que tinha o rei Nabucodonosor.

É uma geração de jovens assim que o Senhor procura. De jovens fortes, corajosos, tementes ao Senhor, que não abrem mão das Verdades do Deus Eterno.

Assumir a identidade de Cristo vai muito além daquilo que possamos achar que é. Assumir a identidades é demonstrar amor ao Pai, é decidir ser o que Ele quer que nós sejamos, é viver pelo que a Bíblia diz. É viver por princípios bíblicos em todo o tempo. Assumir a identidade de Cristo, é viver por fé, é morrer para sim mesmo e viver para Deus, é preferir a Bíblia em vez de opiniões.

Tem gente que se assusta com a atitude de Pedro (Mt.26:75) em negar  a Jesus. Mas, faz o mesmo, a diferença é que não está vendo Jesus na forma de homem para ser confrontado olhando olhos nos olhos, como Pedro foi. E, acaba por esquecer que Ele está entre nós na forma de espírito e que um dia estaremos frente a frente com Ele. Jesus perdoou a Pedro. Ele também é fiel para nos perdoar. Mas, nos esforcemos para manter um caráter moldado pela identidade de Cristo.

E você, como tem se comportado neste mundo? Você que um dia foi resgatado, lavado e remido pelo sangue de Jesus. Você tem assumido a identidade de Cristo? Tem sido corajoso (a), fiel e temente como Sadraque, Mesaque e Abednego? Ou desfaleceu-se em um mundo corrompido pelo pecado?

Coisas consideradas “pequenas”, que muitas vezes passam despercebidas ou alguns consideram uma bobagem tem feito muita gente negar a identidade de Cristo. Coisas como essas, entre tantas outras, que eu vos apresento agora: Quando você se assenta na roda dos zombadores e dos escarnecedores e acha graça das piadinhas imorais ou participa delas, você está negando a Cristo. Quando você adultera, não falo apenas de adultério conjugal, pois adulterar é tornar impuro o que está puro, mas do seu relacionamento com Deus, você esta negando a Cristo. Quando você contribui para a impureza na vida do irmão, você está negando a Cristo. Quando você se entrega a prostituição, entendendo a prostituição não apenas como a venda de corpos, mas como deleites sexuais antes do casamento, você está negando a Cristo. Quando você desobedece a Palavra, você está negando a Cristo. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mt.10:33

Talvez as pessoas não coloquem diante de você estátuas de bronze e lhe obrigue a adorá-las, como fizeram com Sadraque, Mesaque e Abednego. No entanto, o triste, é ver que você mesmo abriu mão da identidade de Cristo por coisas pequenas e vazias, os prazeres da alma. Mais triste ainda é ver que têm cristãos negando a sua fé simplesmente para agradar quem está do seu lado, simplesmente para ser aceito em grupos, simplesmente para se enquadrar aos moldes deste mundo.

É impossível atrair vidas para Deus sem assumir verdadeiramente a identidade de Cristo.

Quando assumimos a identidade de Cristo a glória de Deus é manifestada onde estamos. Se acompanharmos o final dessa história (Dn.3:27-30), veremos que um rei politeísta se rendeu ao Deus todo Poderosos, confessando “porquanto não há outro Deus que possa livrar como este”, reconhecendo, proclamando a Soberania do Senhor.

A identidade de Cristo deve ser revelada em nós de todas as formas. No falar, no sentar, levantar, caminhar, no fazer, no vestir, no pensar, no reagir...

Quantas pessoas têm deixado de confessar a Cristo como Senhor e Salvador porque você tem negado a identidade d’Ele em ti?

A igreja de Deus, eu, você, precisa assumir a identidade de Cristo todos os dias incansavelmente. As pessoas, hoje, procuram muito a quem imitar. Que sejamos espelho de identidade de Cristo para esta geração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O privilégio de ter e ser um discipulador

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” 2 Timóteo 4:2 Jesus sempre levantou, levanta e levantará alguém para cuidar e ensinar aquele que decidiu entregar sua vida a Cristo. O cuidado e amor de Deus para conosco é muito grande. Como não podemos ver a Deus, Ele escolhe pessoas para representar o Seu amor aqui na terra e as capacita para tal. Capacitação que não vem de homens, mas, do Espírito Santo. Para isso, Deus conta com pessoas de corações dispostos a servi-lo. É maravilhoso ter alguém que lhe ensina a Palavra, cuida, corrigi em amor, celebra ou chora junto. Como é admirável também ver que você semeou a boa Palavra, o carinho e o amor na vida de alguém e ela está crescendo em Cristo e com Cristo. A ordem de Jesus para fazer discípulos é para todas as pessoas que já fizeram uma aliança com Ele e são discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e

Vou Deixar Na Cruz

Deixe na cruz tudo aquilo que lhe traz dor, tudo que é pesado demais para você suportar. Se renda a Jesus porque o Seu fardo é leve e o Seu julgo é suave. Seja livre! Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ( Mateus 11:27-30) Vou Deixar Na Cruz Sua morte ali na cruz Carregando a minha dor Você se expôs por mim Se entregou em me lugar E me deu uma nova chance Eu vou recomeçar Vou deixar na cruz tudo o que passou Tudo o que ficou pra trás Olho pra você, corro pra Você O Seu amor me chama Eu dependo desse amor, do Seu amor mais que tudo Eu confio que esse amor tem poder pra curar dores Kleber Lucas

Ser amigo de Jesus

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo.15:15 Nos últimos dias estive meditando na palavra que está lá em João15 e Deus começou a falar ao meu coração sobre o que é ser um verdadeiro amigo de Jesus.  Bem, o que é mesmo que os grandes amigos fazem? Os melhores amigos passam horas e horas conversando, abre mão de coisas importantes para estarem juntos. E, mesmo quando estão longe, desejam estar juntos. O interessante é que os verdadeiros amigos não apenas contam os segredos mas, sabem os segredos do outro. Será que nós temos nos comportados assim quando falamos da nossa amizade com Jesus? Nós não andamos por aí revelando nossos sonhos e desejos para qualquer um. Nós só fazemos revelações e contamos segredos aos nossos grandes e verdadeiros amigos. Com Jesus não é diferente. Ele só revela os Seus segredos àqueles aos quais tem intimidade com Ele. Jesus es