“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” Rm.12:10
Na última semana fui honrada por uma amiga, de forma muito especial. Recebi algo que desejava.Tinha comentado, antes, apenas como queria. Quando vi, fiquei muito surpresa e feliz porque era muito além do que tinha imaginado. Tornou-se para mim, um objeto nobre de muito valor, pois sei que houve muita dedicação, disposição para fazer e tempo. Tem detalhes únicos. A minha felicidade não foi pelo objeto em si, apesar de ser muito lindo, mas pela disposição da pessoa em me servir.
Isso me fez pensar sobre duas coisas: a primeira, a palavra que está lá em Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”A segunda, o dedicar tempo, dons e talentos a serviço do outro. É desta última que quero compartilhar com vocês.
Se observarmos a sociedade que nos cerca perceberemos que vivemos em um mundo tão concentrado no egoísmo, que o servir ao outro tem sido esquecido por uma grande maioria. Nesse contexto, muitos têm perdido a essência do Reino de Deus.
Muitas vezes nos colocamos em um mundinho só nosso porque é muito mais confortável. Honrar ao próximo, ás vezes, exige desconforto. O conforto nos paralisa e nos faz ficar apenas centrado em nós mesmos.
Muitos relacionamentos, principalmente os familiares, são destruídos pelo fato das pessoas não perceberem a necessidade daquele que está próximo e se esforçar para suprir essa necessidade.
Precisamos resgatar a alegria de fazer as coisas pelo prazer de ver o outro feliz.
Os dons e talentos que o Senhor tem concedido-lhe são para abençoar os outros. É para ajudar o outro naquilo que ele não sabe fazer. É para serví-lo em amor. Lembrando que nada é para exaltação sua e sim para Aquele que lhe concedeu o dom e poder para fazer. Só serve com amor aquele que é humilde “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” Fp.2:3
Ao observamos a história de Rute, vemos que ela deixou um lugar que poderia ser confortável para si, para servir a uma pessoa que não tinha nada para lhe oferecer, sua sogra, Noemi. “Porém Noemi disse: Voltai, minhas filhas. Por que iríeis comigo?... Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus” (Rt.1:11:16). Rute abriu mão do conforto de sua família, ela saiu de perto da sua parentela, e foi para uma terra desconhecida. Chegando lá, teve que ir trabalhar no campo, um trabalho duro para uma mulher. Fez isso tudo sem murmurar, sem reclamar, simplesmente por honra a uma pessoa. (A história de Rute é muito linda. Vale a pena ler, tem apenas 4 capítulos)
São pequenas atitudes que transformam uma vida.
Vale a pena acordar um pouquinho mais cedo ou dormir um pouquinho mais tarde para servir o outro. Vale a pena deixar de assistir aquele filme que você tanto queria para servir o outro. Vale a pena abrir mão dos seus sonhos egoístas para incluir o outro. Vale à pena!
Não se preocupe com o que há de acontecer com você. A recompensa vem do Senhor! E Ele sempre tem o melhor para nós.
Prefira o outro em honra!
oh amiga, tu sabe que te amo né?
ResponderExcluirNada disso demonstra o meu amor...mas quero sempre ser devedora desse amor, para poder sempre ama-la e sentir na divida de ter que amar mais ainda...
beijos,
Oi Geisa,
ResponderExcluirLá em Tiago está escrito que a nossa fé é demonstrada através das nossas obras. Ou seja, a fé é algo que está dentro d nós, mas q se torna algo exterior através das nossas atitudes...
Não adianta apenas dizer q amamos uns aos outros, se nossas atitudes demonstram o contrário...
Servir é uma das maiores demonstrações d amor
=)
Elen, princesa linda, obrigada por seu imensurável amor.
ResponderExcluirQue nós possamos caminhar sempre no amor de Cristo.
Te amo! E, vc sabe o quanto és especial para mim.
Oi André,
ResponderExcluirComo vc disse, as atitudes de amor falam mais que palavras.
O amor em serviço nos aproxima do Pai, quando servimos ao próximo como se fosse para o Senhor.
"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará." Jo 12:26
Que isso seja uma constante nas nossa vidas,o serviço.