Pular para o conteúdo principal

Obedecer, ação que glorifica a Deus

“Se atentamente ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.” Dt.28:1

Decidir obedecer aos princípios da Palavra é uma atitude de amor a Deus que parte do nosso coração e é revelada através das nossas atitudes.

A Bíblia sempre nos instruiu e instrui a ouvir a voz de Deus e obedecer. A obediência além de demonstrar o nosso caráter, nos proporciona estar mais perto de Deus. Qualquer atitude de obediência ao Senhor, sempre nos levará para mais próximo d’Ele.

A Palavra de Deus também nos ensina a obedecer às autoridades colocadas sobre nós. Os filhos devem obedecer aos pais (Ef.6:1), a esposa ao esposo (Ef.5:22), os cristãos aos líderes da igreja (Hb.13:7), os cidadãos aos funcionários do governo (Hb.13:7). Quando obedecemos às pessoas que Deus colocou como autoridades sobre as nossas vidas, devemos lembrar que os princípios de Deus não podem ser quebrados e, dessa forma, obedecer aos limites que são impostos com retidão de acordo com a Palavra independente dos nossos desejos pessoais ou opiniões.

Deus requer de nós obediência imediata. Quando somos treinados na obediência, diante de uma palavra ou de um comando, de Deus, não ficamos pensando se vamos obedecer ou não. O reflexo da obediência é: ouviu, obedeceu!

Não estamos isentos da desobediência, pois ela faz parte da natureza pecaminosa do homem. A desobediência além de ir contra os princípios de Deus provoca morte espiritual, emocional e muitas vezes desastres materiais e a morte física. Alegremo-nos no Senhor, pois ao direcionarmos a Ele com arrependimento, Ele é misericordioso e nos perdoa a fim de nos dá um coração obediente.

Ter uma vida de obediência é passar os dias aqui na terra fazendo a vontade de Deus.

Quando obedecemos a responsabilidade é de quem nos mandou. As consequências da nossa obediência ao Senhor está sobre a responsabilidade d’Ele.

As atitudes de obediência trazem sobre nós infinitas bênçãos de Deus. O louvor de Nani Azevedo, mostrado no vídeo abaixo, fala sobre algumas bênçãos da obediência.




Comentários

  1. NÃO EXISTE MEIO TERMO PARA O NOSSO DEUS. A FORMA DELE AGIR EM SUAS RESPOSTAS AS NOSSAS SOLICITUDES E SIM,SIM, NÃO NÃO. MEDIANTE OS SEUS CONSELHOS NÃO TEMOS MOTIVOS PARA SOFRER SE OBEDECERMOS COM RETIDÃO.
    MAS, SOMOS SIM RESPONSÁVEIS PELA NOSSA DESOBEDIÊNCIA E ASSIM TAMBÉM AS SUAS CONSEQUÊNCIAS.
    FIQUE NA PAZ DO SENHOR E CONTINUE NÃO PARE
    AFINAL AGORA NO FINAL POUCOS FALARÃO DA VERDADEIRA VONTADE DE DEUS.
    Ass: Marcia Dias ( humilde serva de DEUS)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O privilégio de ter e ser um discipulador

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” 2 Timóteo 4:2 Jesus sempre levantou, levanta e levantará alguém para cuidar e ensinar aquele que decidiu entregar sua vida a Cristo. O cuidado e amor de Deus para conosco é muito grande. Como não podemos ver a Deus, Ele escolhe pessoas para representar o Seu amor aqui na terra e as capacita para tal. Capacitação que não vem de homens, mas, do Espírito Santo. Para isso, Deus conta com pessoas de corações dispostos a servi-lo. É maravilhoso ter alguém que lhe ensina a Palavra, cuida, corrigi em amor, celebra ou chora junto. Como é admirável também ver que você semeou a boa Palavra, o carinho e o amor na vida de alguém e ela está crescendo em Cristo e com Cristo. A ordem de Jesus para fazer discípulos é para todas as pessoas que já fizeram uma aliança com Ele e são discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e

Vou Deixar Na Cruz

Deixe na cruz tudo aquilo que lhe traz dor, tudo que é pesado demais para você suportar. Se renda a Jesus porque o Seu fardo é leve e o Seu julgo é suave. Seja livre! Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ( Mateus 11:27-30) Vou Deixar Na Cruz Sua morte ali na cruz Carregando a minha dor Você se expôs por mim Se entregou em me lugar E me deu uma nova chance Eu vou recomeçar Vou deixar na cruz tudo o que passou Tudo o que ficou pra trás Olho pra você, corro pra Você O Seu amor me chama Eu dependo desse amor, do Seu amor mais que tudo Eu confio que esse amor tem poder pra curar dores Kleber Lucas

Ser amigo de Jesus

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo.15:15 Nos últimos dias estive meditando na palavra que está lá em João15 e Deus começou a falar ao meu coração sobre o que é ser um verdadeiro amigo de Jesus.  Bem, o que é mesmo que os grandes amigos fazem? Os melhores amigos passam horas e horas conversando, abre mão de coisas importantes para estarem juntos. E, mesmo quando estão longe, desejam estar juntos. O interessante é que os verdadeiros amigos não apenas contam os segredos mas, sabem os segredos do outro. Será que nós temos nos comportados assim quando falamos da nossa amizade com Jesus? Nós não andamos por aí revelando nossos sonhos e desejos para qualquer um. Nós só fazemos revelações e contamos segredos aos nossos grandes e verdadeiros amigos. Com Jesus não é diferente. Ele só revela os Seus segredos àqueles aos quais tem intimidade com Ele. Jesus es