Pular para o conteúdo principal

Remodela-me, Senhor!


Desci à casa do oleiro a fim de encomendar um vaso.

No momento em que esperava para ser atendido, meus olhos admirados passeavam de um objeto a outro, encantados com sua beleza. Foi quando reparei, em um canto, um pequeno pedaço de barro.

Pareceu-me abandonado. Aproximei-me e, ali mesmo, fui testemunha de uma coisa espantosa.

___ Remodela-me, Senhor! ___ repetia com ar sofredor a pobre criatura.
Impressionado, dirigi-me ao oleiro:

___ Amigo, sempre apreciei teu trabalho. Como todos sabem, a melhor obra é aquela que sai de tuas mãos. No entanto, recuso-me a acreditar que, por mero descuido, relegaste um pequeno pedaço de barro à mais triste solidão.

Ele me fitou em silêncio. A princípio, pensei que fosse condenar minha aflição, mas, alguns minutos pronunciou-se:

___ Caro amigo, aprecio tua preocupação, porém o pequeno barro de nada me serve, garanto a ti que não tem jeito, não.

___ Como assim? Recuso-me a acreditar que tão hábil oleiro não saiba o barro aproveitar.

___ Julgaste-me mal. Este barro é que é um enganador, garanto que milhares de vezes o tomei entre as mãos e, todas as vezes, decepcionado, vi-me forçado a abandoná-lo. É impossível trabalhar com ele, e, se o deixo perto de mim, é porque mesmo assim o amo de coração.

___ Mas que defeito tão grave é este?

___ É simples. Não se deixa modelar.

___ Entendo! ___ exclamei desconcertado.

Nesse dia, deixei a olaria pensativo.

Quantas vezes pedimos, imploramos... e não sabemos aproveitar as oportunidades que a vida nos dá? Cada dia uma nova porta se abre à nossa frente. Cada dia somos chamados a fazer a experiência da ressurreição. Podemos aceitar o convite e caminhar ou ficar parado, olhando mais uma porta fechar-se.

___ Remodela-me, Senhor! ___ repetia o pequeno barro.

Será que ele queria ser mesmo remodelado? E você?


Texto de Regina Célia Suppi, publicado na Revista Construir Notícias, Ano 11, nº 60, Outubro de 2011.



Comentários

  1. A paz irmã Geisa, linda mensagem que postou sobre o oleiro e nela nos mostra que Deus nos modela sempre para sermos Cristãos melhores.
    Obrigado por adicionar meu blog na lista de blog, eu também adicionei o seu blog na minha lista de blog.
    Seu blog, é uma benção de Deus e o nome é obra de mesmo, Palavras que geram vidas, e suas mensagens geram vida minha irmã em Cristo Jesus, a benção de nosso Deus está sobre sua vida e de sua familia. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Olá João Marcos!

    Obrigada pela visitinha no meu blog.
    Eu creio que a Palavra de Deus transforma a vida do homem e faz nascer algo novo, por isso, escolhi este nome para o blog com base também no seguinte versículo:

    "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12

    Seja sempre bem-vindo!
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!

    Obrigada por sua visita ao meu cantinho.
    Realmente, deixar Deus nos moldar é muito lindo.

    Bençãos de Deus sobre ti

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O privilégio de ter e ser um discipulador

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” 2 Timóteo 4:2 Jesus sempre levantou, levanta e levantará alguém para cuidar e ensinar aquele que decidiu entregar sua vida a Cristo. O cuidado e amor de Deus para conosco é muito grande. Como não podemos ver a Deus, Ele escolhe pessoas para representar o Seu amor aqui na terra e as capacita para tal. Capacitação que não vem de homens, mas, do Espírito Santo. Para isso, Deus conta com pessoas de corações dispostos a servi-lo. É maravilhoso ter alguém que lhe ensina a Palavra, cuida, corrigi em amor, celebra ou chora junto. Como é admirável também ver que você semeou a boa Palavra, o carinho e o amor na vida de alguém e ela está crescendo em Cristo e com Cristo. A ordem de Jesus para fazer discípulos é para todas as pessoas que já fizeram uma aliança com Ele e são discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e...

Vou Deixar Na Cruz

Deixe na cruz tudo aquilo que lhe traz dor, tudo que é pesado demais para você suportar. Se renda a Jesus porque o Seu fardo é leve e o Seu julgo é suave. Seja livre! Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ( Mateus 11:27-30) Vou Deixar Na Cruz Sua morte ali na cruz Carregando a minha dor Você se expôs por mim Se entregou em me lugar E me deu uma nova chance Eu vou recomeçar Vou deixar na cruz tudo o que passou Tudo o que ficou pra trás Olho pra você, corro pra Você O Seu amor me chama Eu dependo desse amor, do Seu amor mais que tudo Eu confio que esse amor tem poder pra curar dores Kleber Lucas

Ser amigo de Jesus

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo.15:15 Nos últimos dias estive meditando na palavra que está lá em João15 e Deus começou a falar ao meu coração sobre o que é ser um verdadeiro amigo de Jesus.  Bem, o que é mesmo que os grandes amigos fazem? Os melhores amigos passam horas e horas conversando, abre mão de coisas importantes para estarem juntos. E, mesmo quando estão longe, desejam estar juntos. O interessante é que os verdadeiros amigos não apenas contam os segredos mas, sabem os segredos do outro. Será que nós temos nos comportados assim quando falamos da nossa amizade com Jesus? Nós não andamos por aí revelando nossos sonhos e desejos para qualquer um. Nós só fazemos revelações e contamos segredos aos nossos grandes e verdadeiros amigos. Com Jesus não é diferente. Ele só revela os Seus segredos àqueles aos quais tem intimidade com Ele. Jesu...