Pular para o conteúdo principal

Ser amigo de Jesus

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo.15:15

Nos últimos dias estive meditando na palavra que está lá em João15 e Deus começou a falar ao meu coração sobre o que é ser um verdadeiro amigo de Jesus. 

Bem, o que é mesmo que os grandes amigos fazem? Os melhores amigos passam horas e horas conversando, abre mão de coisas importantes para estarem juntos. E, mesmo quando estão longe, desejam estar juntos. O interessante é que os verdadeiros amigos não apenas contam os segredos mas, sabem os segredos do outro. Será que nós temos nos comportados assim quando falamos da nossa amizade com Jesus?

Nós não andamos por aí revelando nossos sonhos e desejos para qualquer um. Nós só fazemos revelações e contamos segredos aos nossos grandes e verdadeiros amigos. Com Jesus não é diferente. Ele só revela os Seus segredos àqueles aos quais tem intimidade com Ele.

Jesus estava chamando seus discípulos de amigos. Que privilégio! Que honra, saber que aquele que é amigo de Jesus conhece os segredos do Pai! porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” 

Ainda que Jesus tivesse ensinado aos seus discípulos a importância de servirmos uns aos outros e que toda a Escritura nos mostra que devemos ser servos de Deus, Jesus nos considera seus amigos. Os discípulos não escolheram Jesus; foi ele quem os escolheu para serem seus amigos Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós”. Jesus não estava apenas se aproximando dos seus discípulos mas, estava oferecendo algo muito melhor: um relacionamento íntimo e pessoal com Deus. Aquele tipo de relacionamento entre amigos íntimos.

Jesus quer revelar os Seus segredos para que os propósitos de Deus possam se cumprir na Terra. Para isso, Ele busca verdadeiros amigos, com os quais possa compartilhar dos Seus sonhos.

Como poderei agradar a um amigo se não conheço quais são as suas vontades? É necessário conhecer a vontade de Jesus para agradá-lo. E, só se conhece as vontades de alguém quando andamos juntos.

O desejo do coração de Jesus é que nós saibamos os Seus propósitos. Mas, para isto, é necessário, primeiro, obedecer. Esta é a condição que Ele nos dá. “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.”(v.14). A obediência é a porta, o caminho para se tornar o melhor amigo de Jesus. Porque, com certeza, Ele não vai contar os sonhos do Seu coração para alguém que não obedece, realizando-os.

Ser amigo de Jesus é ter profunda intimidade com Ele. Esse louvor da Nívea Soares fala profundamente sobre isso.
Isso me faz crer e dizer que ser amigo de Jesus é...

...permitir que Ele entre na casa do seu coração e faça morada, como o lugar mais aconchegante que possa existir. É permitir que Ele dê as melhores risadas junto com você, que Ele dance contigo os mais belos passos.

 ...é ter o privilégio de deixar-se ouvir a Sua doce voz sussurrando ao ouvido, ouvi-Lo contando os Seus segredos e deixar o coração pulsar de alegria no mesmo compasso que o d’Ele.

...é deitar no Seu colo e chorar, quando for necessário. É senti-lo chorando junto com você. É permitir que Ele enxugue as suas lágrimas.

...é, independente das circunstâncias, parar para ouvi-Lo. Semelhante como fazemos quando um amigo liga para nos desesperado, e nós deixamos tudo que estamos fazendo para estar junto dele.

...é desejar ardentemente pelo momento de intimidade com Ele. É chegar com liberdade nos seus átrios.

Se Jesus fala com você é porque você permitiu, através de suas atitudes de amor e obediência, cativar o coração d’Ele e tornou-se seu amigo. Cuide de sua eterna amizade com Jesus. Lembre-se sempre de alimentá-la e nunca faltarão novidades vindas do céu para você.

Comentários

  1. Como vc disse amiga, ser amigo é ter intimidade.
    As vezes nem precisamos dizer nada, o amigo nos olha nos olhos e já sabe tudo o que se passa conosco, pois tem momentos que as palavras não saem, o olhar e/ou lágrimas, sorriso e etc., faz com que tudo seja dito sem ao menos uma palavra sair de nossos lábios.
    O Senhor já nos conhece por inteiro, Ele espera que falemos com Ele, mas quando não conseguimos falar, só o estar em Sua presença, faz uma grande diferença.
    Te amo amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Irmãzinha do meu coração te amo muito, parabéns pela palavra e que esta venha tocar no coração de muitas pesssoas.

    ResponderExcluir
  3. Geisa,

    Uma vez um conhecido meu falou algo q me marcou mto. Ele disse q o amigo d Deus não é aquele q apenas abre o coração pra Deus, mas é aquele pra quem Deus abre o próprio coração...

    Ao pensar nisso eu lembro d Enoque, q é rápidamente citado lá em Gênesis 5.21-24, mas o q a palavra fala dele é o suficiente.

    "E Enoque andou com Deus..."

    Isso é mto lindo... eu oro pra q Deus encontre nessa geração pessoas como Enoque, q andem com Ele e q o amam d tal maneira q Ele ñ se contenha e os tome para Si.

    Mto bom o texto
    =)

    ResponderExcluir
  4. Elen, Ednólia e André,obrigada por visitarem...

    Que vcs sejam a cada dia mais eternos amigos do Senhor, q vcs possam encostar o ouvido no coração de Deus e ouvir os Seus segredos.Dancem e cantem com Ele...e sejam exemplos de uma geração de adoradores, que adoram com sinceridade de espírito.

    Bençãos sem medidas sobre vcs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Geisa... Que Deus continue usando sua vida para divulgar sua palavra. FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O privilégio de ter e ser um discipulador

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” 2 Timóteo 4:2 Jesus sempre levantou, levanta e levantará alguém para cuidar e ensinar aquele que decidiu entregar sua vida a Cristo. O cuidado e amor de Deus para conosco é muito grande. Como não podemos ver a Deus, Ele escolhe pessoas para representar o Seu amor aqui na terra e as capacita para tal. Capacitação que não vem de homens, mas, do Espírito Santo. Para isso, Deus conta com pessoas de corações dispostos a servi-lo. É maravilhoso ter alguém que lhe ensina a Palavra, cuida, corrigi em amor, celebra ou chora junto. Como é admirável também ver que você semeou a boa Palavra, o carinho e o amor na vida de alguém e ela está crescendo em Cristo e com Cristo. A ordem de Jesus para fazer discípulos é para todas as pessoas que já fizeram uma aliança com Ele e são discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e

Vou Deixar Na Cruz

Deixe na cruz tudo aquilo que lhe traz dor, tudo que é pesado demais para você suportar. Se renda a Jesus porque o Seu fardo é leve e o Seu julgo é suave. Seja livre! Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ( Mateus 11:27-30) Vou Deixar Na Cruz Sua morte ali na cruz Carregando a minha dor Você se expôs por mim Se entregou em me lugar E me deu uma nova chance Eu vou recomeçar Vou deixar na cruz tudo o que passou Tudo o que ficou pra trás Olho pra você, corro pra Você O Seu amor me chama Eu dependo desse amor, do Seu amor mais que tudo Eu confio que esse amor tem poder pra curar dores Kleber Lucas