Pular para o conteúdo principal

O privilégio de congregar



Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembleia dos justos e na congregação. Salmos 111:1 

Deus espera de nós um louvor individual como membro do seu corpo, mas Ele também deseja e quer um louvor do corpo inteiro: a igreja. Louvar ao Senhor na comunhão com os irmãos é uma bênção do Senhor.

Vemos lá em Atos que após a descida do Espírito Santo, várias pessoas receberam Jesus e passaram a viver conforme os preceitos do Reino. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. (2:46-47)

Essas pessoas iam alegremente todos os dias ao templo para celebrar, orar, estudar a Palavra e ali acontecia um grande mover de Deus. Hoje, os filhos de Deus também experimentam e podem experimentar a manifestação da presença de Deus, na congregação em aliança com os irmãos.

Outro privilégio é que no Reino, principalmente na congregação, Deus nos dá irmão amados em Cristo que são mãos firmes para nos ajudar a permanecer no amor de Cristo. São amigos fieis que são usados por Deus para moldar o nosso caráter, para nos curar nos relacionamentos.

É propósito de Deus que todos aqueles que recebem a salvação devem fazer parte de uma igreja. Na congregação você tem um líder, um pastor/apóstolo/bispo que vai lhe instruir, amar, corrigir, disciplinar. É neste ponto que Deus também lhe concede a oportunidade de treinar o seu caráter na obediência, uma vez que você deve obedecer as instruções do seu líder para ter vida próspera no Reino.

Você também tem o privilégio de se juntar a outras pessoas para clamar a Deus por coisas impossíveis; orar em aliança por propósitos específicos; poder pedir socorro ao irmão e ele estar ali para te socorrer; celebrar juntos as vitórias que o Senhor concede a cada um; compartilhar o pão em momentos de comunhão.


Comentários

  1. Congregar é tudo que eu quero, mas, para um cristão de verdade está cada vez mais difícil encontrar um local para congregar. Na época dos apóstolos mesmo perseguidos eles congregavam e o mundo não tinha acesso a igreja e a sã doutrina. Mas hoje... em cada denominação que eu entro as pessoas só pensam em música gospel. Colocam uma caixa de som naquelas alturas e a banda começa a tocar, ou então alguém e chamado para se apresentar e ela vai ao púlpito levando um cd playback de Aline Barros e começa a apresentação e tem até coreografia. Quando o pastor resolve falar, lá vem aquele papo de prosperidade, de sermos dizimistas integrais e diz que estamos roubando a Deus e vem com aquela cena de falar a língua dos anjos, ufa! Se estamos roubando a Deus o que esses líderes religiosos fizeram com a doutrina da igreja de Cristo? Ainda aparece pessoas para me chamar de antiquado! Prefiro ser antiquado do que participar desse espetáculo deprimente que se tornou a "igreja " de hoje. Não sei se você concorda comigo Geisa, mas que está difícil encontrar um lugar para congregar, participar da ceia do Senhor e ter o privilégio da companhia dos salvos em Cristo, está muito difícil! E eu estou preocupado porque o arrebatamento pode acontecer a qualquer momento e se não estivermos perseverando ficaremos para enfrentar a grande tribulação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O privilégio de ter e ser um discipulador

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” 2 Timóteo 4:2 Jesus sempre levantou, levanta e levantará alguém para cuidar e ensinar aquele que decidiu entregar sua vida a Cristo. O cuidado e amor de Deus para conosco é muito grande. Como não podemos ver a Deus, Ele escolhe pessoas para representar o Seu amor aqui na terra e as capacita para tal. Capacitação que não vem de homens, mas, do Espírito Santo. Para isso, Deus conta com pessoas de corações dispostos a servi-lo. É maravilhoso ter alguém que lhe ensina a Palavra, cuida, corrigi em amor, celebra ou chora junto. Como é admirável também ver que você semeou a boa Palavra, o carinho e o amor na vida de alguém e ela está crescendo em Cristo e com Cristo. A ordem de Jesus para fazer discípulos é para todas as pessoas que já fizeram uma aliança com Ele e são discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e

Vou Deixar Na Cruz

Deixe na cruz tudo aquilo que lhe traz dor, tudo que é pesado demais para você suportar. Se renda a Jesus porque o Seu fardo é leve e o Seu julgo é suave. Seja livre! Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ( Mateus 11:27-30) Vou Deixar Na Cruz Sua morte ali na cruz Carregando a minha dor Você se expôs por mim Se entregou em me lugar E me deu uma nova chance Eu vou recomeçar Vou deixar na cruz tudo o que passou Tudo o que ficou pra trás Olho pra você, corro pra Você O Seu amor me chama Eu dependo desse amor, do Seu amor mais que tudo Eu confio que esse amor tem poder pra curar dores Kleber Lucas

Ser amigo de Jesus

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo.15:15 Nos últimos dias estive meditando na palavra que está lá em João15 e Deus começou a falar ao meu coração sobre o que é ser um verdadeiro amigo de Jesus.  Bem, o que é mesmo que os grandes amigos fazem? Os melhores amigos passam horas e horas conversando, abre mão de coisas importantes para estarem juntos. E, mesmo quando estão longe, desejam estar juntos. O interessante é que os verdadeiros amigos não apenas contam os segredos mas, sabem os segredos do outro. Será que nós temos nos comportados assim quando falamos da nossa amizade com Jesus? Nós não andamos por aí revelando nossos sonhos e desejos para qualquer um. Nós só fazemos revelações e contamos segredos aos nossos grandes e verdadeiros amigos. Com Jesus não é diferente. Ele só revela os Seus segredos àqueles aos quais tem intimidade com Ele. Jesus es