Pular para o conteúdo principal

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união"


Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (v.1).

A união faz a força –
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” ( Ec. 4:9-10)

A união é comunhão – Propósitos comuns

Para unir é necessário perdão
- "Antes sede um para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo". (Ef. 4:32)
Perdoar e libertar-se do aprisionamento de uma ferida na alma e liberar o outro. Tirar de sobre ele a nossa culpa e condenação.
Somente em Cristo, através do seu amor, conseguimos exercer o verdadeiro perdão, que traz a união, pois, Ele deu o maior exemplo na cruz do calvário, morrendo pela nossa salvação, para que o ser humano fosse reconciliado com o Pai.

 "É como óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes" (v.2)

 O óleo simboliza unção
Is. 10: 27 - "E acontecerá naquele dia, que a carga será tirada do teu ombro, e o jugo do teu pescoço: e o jugo será despedaçado por causa da unção".

O óleo simboliza autoridade
Veja a unção sobre Davi, feita pelo profeta Samuel, em que, um pastor de ovelhas foi ungido rei sobre Israel. Na unção de pastores e líderes há unção com óleo.

 O óleo só desce sobre vestes brancas, limpas, puras...
Ec. 9: 8 - "Em todo tempo sejam alvos os teus vestidos, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça".

 "É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre " (v.3).
A característica principal do Monte Hermom, é que ele mantêm-se coberto do meio para cima o ano inteiro, apresentando-se branco, e à noite ele libera um orvalho que rega a terra aos seus pés, e os montes mais baixos da cadeia de Sião, proporcionando fertilidade contínua.
O Monte Hermom também simboliza  unção e vida de Deus. Ele também é responsável para que haja vida em montes menores. Devemos ser como o Monte Hermom, derramar vida de Deus em outras pessoas.





Comentários

  1. Abrimos nossos trabalhos com a leitura desse salmo. É lindo!

    ResponderExcluir
  2. Tão bom seria, se o povo que Deus criou à sua imagem e semelhança, se desse mais ouvido à Palavra de Deus, sendo não só ouvintes e leitores, mas sim, cumpridores e obedientes à Palavra de Deus! Este planeta voltaria a ser um Paraíso!...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O privilégio de ter e ser um discipulador

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” 2 Timóteo 4:2 Jesus sempre levantou, levanta e levantará alguém para cuidar e ensinar aquele que decidiu entregar sua vida a Cristo. O cuidado e amor de Deus para conosco é muito grande. Como não podemos ver a Deus, Ele escolhe pessoas para representar o Seu amor aqui na terra e as capacita para tal. Capacitação que não vem de homens, mas, do Espírito Santo. Para isso, Deus conta com pessoas de corações dispostos a servi-lo. É maravilhoso ter alguém que lhe ensina a Palavra, cuida, corrigi em amor, celebra ou chora junto. Como é admirável também ver que você semeou a boa Palavra, o carinho e o amor na vida de alguém e ela está crescendo em Cristo e com Cristo. A ordem de Jesus para fazer discípulos é para todas as pessoas que já fizeram uma aliança com Ele e são discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e

Vou Deixar Na Cruz

Deixe na cruz tudo aquilo que lhe traz dor, tudo que é pesado demais para você suportar. Se renda a Jesus porque o Seu fardo é leve e o Seu julgo é suave. Seja livre! Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ( Mateus 11:27-30) Vou Deixar Na Cruz Sua morte ali na cruz Carregando a minha dor Você se expôs por mim Se entregou em me lugar E me deu uma nova chance Eu vou recomeçar Vou deixar na cruz tudo o que passou Tudo o que ficou pra trás Olho pra você, corro pra Você O Seu amor me chama Eu dependo desse amor, do Seu amor mais que tudo Eu confio que esse amor tem poder pra curar dores Kleber Lucas

Ser amigo de Jesus

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo.15:15 Nos últimos dias estive meditando na palavra que está lá em João15 e Deus começou a falar ao meu coração sobre o que é ser um verdadeiro amigo de Jesus.  Bem, o que é mesmo que os grandes amigos fazem? Os melhores amigos passam horas e horas conversando, abre mão de coisas importantes para estarem juntos. E, mesmo quando estão longe, desejam estar juntos. O interessante é que os verdadeiros amigos não apenas contam os segredos mas, sabem os segredos do outro. Será que nós temos nos comportados assim quando falamos da nossa amizade com Jesus? Nós não andamos por aí revelando nossos sonhos e desejos para qualquer um. Nós só fazemos revelações e contamos segredos aos nossos grandes e verdadeiros amigos. Com Jesus não é diferente. Ele só revela os Seus segredos àqueles aos quais tem intimidade com Ele. Jesus es